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Conteúdo do livro (capítulo 4)

Atividades online

Atividades práticas

  1. Crie um vetor de 30 posições e preencha com valores de 1 a 30. Depois, imprima seus valores na tela.
  2. Crie um vetor de 20 posições e preencha com múltiplos de 2, sendo cada posição com valor 2*seu índice.
  3. Crie um vetor de 15 posições só com números ímpares.
  4. Crie um vetor, de forma automática, com a seguinte P.A.:
    2n+1, onde n = índice do vetor.
    Ele deve ser do tipo float e ter 100 posições.
    Após isso, imprima os 10 primeiros valores do vetor na tela.
  5. Copie o código pronto e funcional do programa 4 e adicione uma pesquisa por um número no vetor. Seu programa deve pedir um número ao usuário e, então, pesquisá-lo no vetor. Se encontrar, deve imprimir qual é o índice que o número desejado está. Caso contrário, deve imprimir “número não encontrado”.
  6. Copie o código pronto e funcional do programa 4 e adicione um laço que permita percorrer todo o vetor e imprimir na tela os múltiplos de 3 ou de 5.
  7. Faça um programa com um vetor de 20 números inteiros. Depois, imprima todos seus números em ordem reversa.
  8. Faça um programa que armazene as notas das provas 1 e 2 de 5 alunos. Depois, calcule e armazene a média arredondada em outro vetor. Armazene também a situação do aluno: 1 para Aprovado ou 0 para Reprovado. Então, o programa deve imprimir uma listagem com as notas, a média e a situação de cada aluno.